Jean Francozo diz: ''Pensar no próximo é meu dever e no final da guerra clamarei: Eia! Subamos e possuamos.''

História de Superação: Se a minha vida fosse um filme

Pensando no meu próximo

    Não vou medir esforços para ajudar o meu próximo. Ainda existem muitas vidas com sede de solidariedade. Conheço uma frase bastante conhecida: ‘’Fazer o bem sem olhar a quem’’. É isso mesmo! Vou fazer o bem sem olhar a quem, para mim não existe perfeitos e imperfeitos, ricos ou pobres. Todos precisam e necessitam de ajuda. Fico feliz em poder fazer algo em prol da sociedade. O quê eu poder fazer farei. Não sou político e muito menos penso em me candidatar, pra ajudar o próximo não há necessidades de se candidatar. Acho que existem políticos demais para uma nação. Perante a palavra de Deus, todos são iguais e perante a lei do homem também nos diz que todos nós somos iguais. Então, não existe nenhuma dúvida de que todos nós somos igualados.

      Pretendo fazer faculdade de Assistência Social e me aperfeiçoar no teatro. Este são os meus sonhos, mais não existe o melhor e maior do que isso. O maior dos meus sonhos é poder fazer algo para amenizar o sofrimento daqueles que um dia foram feridos, esquecidos e excluídos da sociedade. Muitas dessas pessoas foram feridas (o) pelas tempestades da vida. Na minha opinião, acho que não há nada melhor do que estender as mãos e compartilhar o que há de melhor para oferecer. Sou jovem normal, como os demais jovens que tem acessos à Cultura, Educação e Saúde. Empreendo esforços para exercer a cidadania conforme a minha plenitude. Sonho em um dia poder passar a minha experiência adquirida pelo conhecimento e poder obter novas informações desenvolvidas pelo um grupo de inclusões sociais diferentes.


     Pertenço a uma família humilde que sempre batalhou para garantir um espaço de liberdade, união familiar, saúde e uma educação de qualidade. Na minha vida escolar, sempre estudei nas instituições públicas com bons e excelentes profissionais de primeira. Na minha adolescência, tive dificuldades de aprendizagem, o que não me impediu de persistir e nas horas mais necessitadas tive a honra de receber apoio dos profissionais pedagógicos. Lutei, perseverei e venci. Mas em nenhum momento, pensei em desistir. Sempre digo: ''O segredo do vencedor é nunca DESISTIR!'' Considero-me um grande vencedor, ah isso eu tenho certeza. Quem me acompanhou no meu trajeto, sabe muito bem disso. Bom, tento passar a experiência e a consolação para os meus colegas que estão passando a mesma situação a qual eu passei.


    O meu olhar está direcionado para aqueles que clamam e tem a sede de justiça. Quero cumprir o meu dever, pois, o meu devoto é totalmente voltados somente para aqueles que acreditam no impossível. Quero combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé. Porém, só assim irei descansar com o meu dever cumprido de terem ajudado os igualados, entre eles crianças e adolescentes. No final da luta, irei gritar: ‘’EIA! SUBAMOS E POSSUAMOS A TERRA...’’ (Números 13:30-33)

‘’O SEGREDO DO VENCEDOR É NUNCA DESISTIR’’

Jean Silva dos Santos

Comments