Provérbios 12:18 - "As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.''
A palavra dita não volta atrás, então, não diga coisas só pra ofender alguém que você ama, não magoe ninguém de graça, não magoe mesmo se achar que esse alguém merece.
As palavras se tornam uma profecia.
Aprendi que uma coisa (mal) dita não tem nada que apague, a palavra proferida é um tiro na alma, pode matar um sentimento, pode acabar com o amor de alguém, pode destruir uma amizade, pode arruinar uma família.
Uma palavra pode valer mais do que mil gestos, pode machucar mais do que um tapa na cara, pode separar mais do que a distância.
Existem mil maneiras de se dizer a mesma coisa, existem mil maneiras de se dizer alguma coisa sem machucar alguém.
Quanto a liberdade de expressão?
Sou livre quando sigo o que sinto, sou livre quando amo de verdade, sou livre quando respeito aquele que amo, sou livre quando faço o que quero, sou livre quando digo a verdade, porque só a verdade liberta, só a verdade me permite olhar nos olhos de alguém e dizer o que tem que ser dito, só a verdade me permite dormir todas as noites em paz com a minha consciência, só a verdade me faz agir com transparência, só a verdade me deixa tão livre.
Use suas palavras para profetizar bençãos na sua vida e na vida de quem te rodeia, lembre-se a palavra tem poder tanto para abençoar quanto para amaldiçoar.
Comments
Post a Comment